• Fora de Estrada

Apetece-te um tinto #aiprascurvas? Fácil! Adegga Marketplace!

Quando a “rolha” de 2006 saltou e os dias já se alongavam, André Ribeirinho lançou um desafio a dois amigos.



Criar uma nova forma de descobrir vinhos de que os seus amigos falavam e bebiam.

Estava lançada a semente.



Com as dificuldades normais de quem se lança num novo projecto e paralelamente mantém os seus empregos e vida privada, o hoje Adegga deu nesse ano os primeiros passos para se tornar numa das principais redes sociais dedicadas ao vinho e actualmente faz parte da lista das primeiras plataformas online que facilitam a interacção entre produtores e consumidores.


Em 2009, por altura do Natal e três anos volvidos sobre o desafio inicial, surge um inovador evento de prova e compra de vinho – Adegga Winemarket – com um grande objectivo – aproximar a comunidade Adegga e produtores.



O evento fez sucesso e não mais deixou de ser realizado, de tal forma que para além de Portugal (Lisboa, Porto, Algarve), já marca presença também na Suécia (Estocolmo) e Alemanha (Berlim).


Sendo hoje uma reconhecida plataforma totalmente dedicada ao vinho, que une consumidores e produtores pela prova e compra, seja online, seja nos Adegga WineMarket, é de ressalvar que a ideia original – uma nova forma de descobrir vinhos de que os amigos falavam e bebiam – nunca se perdeu.

Tal como tantos outros eventos, também o Adegga se adaptou ao novo mundo #covid19 e à reclusão.


Afinal, para os conhecedores, apreciadores ou meros entusiastas, poder continuar a descobrir vinhos, ou ter à mão os preferidos, continuará a ser não só um desejo de retorno à normalidade, mas também um prazer.


E para isso surgiu o Adegga Marketplace.


Cada um de nós, pode agora, visitar as lojas virtuais dos seus produtores preferidos, todas elas num mesmo espaço, ou descobrir novos, e na reclusão dos dias que correm, escolher, encomendar, pagar e esperar…


Sim, esperar! Mas não é preciso esperar muito, isso é certo! Apenas o tempo de entrega à porta de casa.


O que resta? Simples… dar uso ao saca-rolhas que como sabemos é das “cenas” mais #aiprascurvas que existe.


Agora digam lá que não podem abrir um bom vinho porque estão "obrigados" ao #ficaemcasa. Soa a desculpa! E as desculpas não são nada #aiprascurvas .


Mais sobre o Adegga em:


Facebook: https://www.facebook.com/adegga/

Instagram: https://www.instagram.com/adegga/

Website: https://adegga.com/pt/

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo