• Estrada Fora

Automobilismo acordou, finalmente, para o CoronaVírus

Numa altura em que praticamente todos os países tomam medidas drásticas para responder ao surto pandémico do CoronaVírus, com medidas restritivas de excepção, encerramento de fronteiras e chamada de reformados de novo ao activo para reforçar o pessoal médico, os homens fortes do automobilismo pareciam estar a dormir.



Pelo menos assim foi até esta manhã de sexta-feira, optando por demorar na tomada de decisões e, imagine-se chegando mesmo a usar como desculpa para não cancelar eventos o facto de se perder muito dinheiro!


Mas tudo parece ter mudado nas últimas horas, vá-se lá saber porquê... O que interessa é que desde o final do dia de ontem a Fórmula 1 viu o seu início adiado, por agora, para Maio. Primeiro foi o cancelamento muito tardio do GP da Austrália, em Melbourne neste fim-de-semana, e já ao final da manhã de hoje o anúncio do adiamento dos GP do Bahrain e do Vietnam. Juntando a isto o adiamento do GP da China ainda no mês passado, e a primeira prova da época deverá passar a ser a que inicialmente era a quinta.


Mas não é tudo. Também ontem se ficou a saber do adiamento das 1.000 Milhas de Sebring, prova inserida no calendário do Campeonato do Mundo de Resistência, e já hoje de manhã foi a notícia do adiamento do Rally da Argentina. Tudo por causa do CoronaVírus que, para muitos, há uns meses atrás era apenas uma “virosezita” da China, nada mais.



Agora, o que é tão ou mais importante que estas decisões, é mantermos todos a calma, sermos responsáveis e agirmos em conformidade com o momento por que estamos a passar. Isso incluí, acima de tudo, não entrarmos em exageros e não darmos espaço ao pânico. Só assim poderemos estar #aiprascruvas.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo