• Fora de Estrada

Bendita sejas… raposa!

Gosto de motos! Tenho duas!


Gosto de surf! São várias as pranchas na garagem, e a prol também gosta e já amontoa o seu próprio “quiver”.


Gosto de skate! Tenho quatro ou cinco, desde longboard a uma “penny” minúscula.


Gosto de t-shirts diferentes! Tenho muitas!


Gosto de andar descalço! Ando quase sempre!


E gosto de raposas! Raposas?!?!


Sim, gosto de raposas! Daquelas esquivas e furtivas que se atravessam à nossa frente na noite escura deixando apenas ver o “brilhinho” dos olhos por um brevíssimo instante para logo de seguida desaparecerem no infinito da noite.

Mas há uma raposa em especial de que gosto mesmo muito!


É talvez a raposa mais #aiprascurvas que conheço. Esguia como todas! Furtiva quanto baste, ou apenas o suficiente para não se deixar apanhar pelo que é trendy e falsamente “underground”.



Chama-se Bendita. Herdou o nome de uma cadela que mais parecia uma raposa. “Vive” em Almoçageme, mas quer (e eu acho que vai), chegar até onde as pernas e o faro apurado a levarem. Quem sabe, dar a volta ao mundo e hoje deu um passo para isso.


Esta raposa inspira-se nas pessoas pelo que as pessoas são, nas suas histórias e vivências e ninguém melhor do que ela saber unir numa só, culturas tão diferentes como o surf, as motos, o skate, os carros e ter uma atitude #aiprascurvas . Nada mau para um canídeo jovem nascido em Julho de 2019.


A Bendita nasceu com os olhos postos no mar, bem ao jeito do nosso “fado”, pela necessidade.


Sempre a necessidade! É o que aguça o engenho, certo?


Sim! Foi a necessidade de criar uma marca portuguesa para preencher o vazio existente relativamente a marcas do mundo das motas, surf, skate e que fosse, mesmo, Made in Portugal. E conseguiu!


Com passos certos e sustentados, como qualquer canídeo, a Bendita sabe que a recompensa está na viagem e não no destino. Essa viagem será feita com sal no cabelo, um skate nos pés e capacete na mão. E por aqui, cá estaremos para a ver passar, toda #aiprascurvas, de focinho pontiagudo, pêlo brilhante e de olhos no mar.


Mais sobre a Bendita: Facebook / Instagram / Website

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo