• Estrada Fora

Coronavírus apaga a luz à categoria rainha do MotoGP no Qatar

Há mais uma baixa provocada pelo Coronavírus no que toca às grandes competições e eventos internacionais. Depois do cancelamento da Fórmula E e da Fórmula 1 na China, e do Salão Automóvel de Genebra, entre outros, agora foi a vez do MotoGP ser afectado pelo vírus.



O cancelamento afecta apenas a categoria rainha do Campeonato do Mundo, mas não pelo risco que o Qatar em si representa para os envolvidos, antes pela situação que se vive actualmente em Itália, o terceiro maior foco mundial da doença, e que levou o emirato a impor restrições a passageiros provenientes de Itália.


A medida imposta a partir de hoje no Qatar faz com que todos os passageiros provenientes de voos directos de Itália, ou que tenham estado no país nas duas últimas semanas, vão ser sujeitas a uma quarentena obrigatória de 14 dias.


O cancelamento só não afecta as classes de Moto2 e Moto3 porque estas já estavam no Qatar para o teste oficial de três dias que teve lugar no Circuito Internacional de Losail no início desta semana.


Agora resta esperar pelo calendário revisto para começarmos a acompanhar as estrelas do MotoGP, e em particular Miguel Oliveira, Aí Prá’s Curvas a lutarem pelo título em algumas das mais espectaculares pistas do mundo.


Até lá, fica a mensagem de Miguel Oliveira na sua página oficial de Facebook:



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo