• Estrada Fora

CoronaVírus deu vitória mais cedo a Ogier no Rally do México

A terra natal da mundialmente famosa cerveja Corona, que também tem sido fortemente afectada pelo surto do CoVid19, viu a sua ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis ser encurtada em um dia.



A decisão foi tomada por unanimidade entre o WRC Promoter, organizadores da prova e equipas, que a transmitiram depois à FIA. Ainda assim, com a realização de 75% da distância total do rali, pilotos e equipas somaram a totalidade dos pontos em jogo, excepção feita aos pontos extra do Power Stage, que não se realizou.


Líder desde a manhã de sexta-feira, Sébastien Ogier estreou-se a vencer com a Toyota e garantiu a sexta vitória no Rally do México. Atrás dele, e após boa recuperação levada a cabo depois de ter danificado a traseira do Hyundai i20 na manhã do segundo dia de prova, Ott Tänak deu continuidade à recuperação de terreno no mundial depois do nulo na ronda de abertura.



A fechar o pódio ficou um surpreendente Teemu Suninen. O jovem finlandês levou a cabo brilhante prestação aos comandos do Ford Fiesta, primando pela regularidade, para garantir o terceiro pódio da carreira.


O quarto lugar ficou para Elfy Evans, que chegou ao México como líder do mundial em igualdade pontual com Thierry Neuville, este a ficar fora dos pontos depois de problemas na sexta-feira.


Em termos de Campeonato, a liderança está agora nas mãos de Ogier (62 pontos), seguido de Evans (54), Neuville (42), Rovanperä (40) e Tänak (38).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo