• Fora de Estrada

Numa Palavra! "Cool"

Atualizado: 10 de Mai de 2020


Todos temos uma paixão… pode ser assolapada! Pode ser fugaz! Pode ser aquilo que uma paixão pode ser, mas se for uma paixão, e sendo nossa, mesmo que o tempo a adormeça e guarde lá no mais escondido dos recantos da caixa de neurónios, haverá sempre um momento, um dia, um gesto, uma reviravolta da vida que a fará despertar…



A paixão por carros, motas, tractores ou qualquer coisa que tenha motor e rodas clássicos sempre esteve lá. A Paixão, com o passar dos anos, convidou o Sonho para ir morar com ela bem no fundo da cabeça do Tiago, Engenheiro Mecânico de formação, mas só em 2018 depois de assistir as umas conversas “#aiprascurvas” sobre conversões de velhas BMWs em caferacers é que obviamente o Entusiasmo foi viver com a Paixão e o Sonho e todos juntos empurraram o Tiago para uma viagem até Viana do Castelo, de onde só regressou para a Arruda dos Vinhos aos comandos de uma CB 750 F de 1983.


O Tiago tinha a sua “Old Lady”… um clássico.

E pronto… não havia forma de parar… e aqui começou uma aventura muito #aiprascurvas… ou melhor, muito “Cool”.


A Paixão, o Sonho e o Entusiasmo uniram-se à Old Lady numa mescla tão “Cool” e “Vintage” que o Tiago passou meses sem dormir – ou pelo menos tem essa sensação – com a sensação que tinha chegado a hora de arriscar e criar um projecto próprio, motas, clássicos e vintage.


Nascia a “Cool Garage”… mas o Tiago ainda não sabia que este seria o nome escolhido.


É que de tudo o que um projecto próprio pode exigir, escolher o nome, com significado, com mensagem e que seja #aiprascurvas era o mais difícil. Havia preocupação com a consolidação da futura marca, do público-alvo, com a estratégia de marketing e comunicação, com o não desvirtuar do conceito real e original que queria implementar.


De regresso à Paixão, Tiago percebeu que sempre quis ter uma garagem cheia de clássicos, uma garagem com “cenas Cool”…


... Cool Garage!



Diz o ditado que Abril chuvoso, Maio ventoso… mas foram bons ventos! Não como os de Espanha, que já sabemos são “nem bons ventos, nem bons casamentos”. Eram bons! É que Maio de 2018 foi o mês de lançamento da marca nas redes sociais e Junho foi recebido pelas portas abertas do showroom da Cool Garage.


Escolhido o nome, o que fazer com o logotipo? Nova aventura. Mas, pergunto eu, há algo mais #aipracurvas, mais “cool”, mais clássico dos que os primeiros "goggles" de corridas?… Dito e feito. Tudo o que a Paixão, o Sonho e o Entusiasmo congeminaram está no logotipo.


Com tanto trabalho de base é fácil perceber que a Cool Garage se posicionou no mercado como uma marca bem sustentada, sedimentada na qualidade, estilo e conforto ao jeito clássico e vintage. Aqui… dentro destas portas, vintage não é uma tendência, é uma paixão, lembram-se?

Para o Tiago, o seu espaço em Arruda dos Vinhos é como uma grande sala de estar, onde uma grande família de apaixonados (a paixão, sempre a paixão!), pelos clássicos se revê no que aqui pode encontrar.


E como família que são, clientes, amigos e desconhecidos são sempre recebidos com atenção dedicada. O Serviço é exemplar. É que pelas velhas leis do marketing, o nosso melhor vendedor é o nosso cliente…. e quando os clientes começaram a enviar fotos em que utilizavam com orgulho as suas compras, essas (as fotos, claro), acabaram por alimentar ainda mais a estratégia de comunicação. São inúmeras as fotos de clientes e amigos nas redes sociais.


Há lá cena mais #aipracurvas do que isto?

Para a malta que conhece é um porto seguro. Para quem vai à Arruda (sim, vamos lá almoçar ao Fuso!??! Como não ir!?!?!?), fica o convite para entrar e conhecer o outro lado da família. É que a Cool Garage é uma Cool Ride… No fundo uma Cool Life!

Numa palavra… Cool!



Mais sobre a Cool Garage: Facebook / Instagram / Website




136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo