• Estrada Fora

Sabia que havia algum motivo especial para ter tantos Gins em casa

Há muito que estou sempre Aí Prá’s Curvas para um bom Gin, principalmente para um artesanal. E há muito que tenho em casa uma colecção interessante de Gins nacionais, não apenas porque são feitos cá, mas porque temos Gins de facto muito bons.


Também há muito que sabia que tinha de haver outro motivo maior para ter tal colecção em casa, mas só agora é que o descobri.


Brincadeiras à parte, e porque as boas iniciativas devem ser sempre divulgadas ao máximo, ainda para mais nesta altura em que estamos todos a lutar contra o #CoVid19 e os stocks de produtos de desinfecção estão abaixo de zero, há que divulgar a iniciativa da Sharish Gin.


António Cuco, criador da marca em 2013, foi contactado por várias entidades da sua região de influência no Alentejo, onde o Gin é “lentamente destilado” com o intuito de saberem se tinha álcool disponível para usar como desinfectante.



Não tinha, mas tinha uma solução. Informou-se sobre a legalidade da ideia e, uma vez certo que não tinha qualquer tipo de obstáculo, pegou num Gin que já tinha preparado para lançar no mercado no segundo semestre deste ano, o BLUWER, e voltou a colocar, aos poucos, os mais de 80.000 litros nos alambiques para uma nova destilação.


Resultado, o Gin de 40% converteu-se num bem mais potente BLUWER GIN 75% que, além de poder ser bebido, pode também ser usado como desifectante.



E as garrafas já começaram a sair do Monte do Moureal, em Reguengos de Monsaraz. Eu cá já fiz a minha encomenda e pedi para entregarem uma das garrafas a uma entidade que dele precise lá para os lados do António Cuco. Tudo para fazer um #fuckyoucovid19. Quem quiser, pode fazer o mesmo aqui.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo