• Estrada Fora

Tempos Livres – Parte 1

Atualizado: 4 de Set de 2020

Sempre ouvi dizer que a diferença entre os putos, sempre #AíPrásCurvas, e nós, adultos, não é a idade. E é verdade. Tirando aqueles de nós que mesmo quando putos já eram velhos, serôdios, nós, adultos, somos sempre putos.


Os sacanas não saem de nós, não nos deixam e, quando loucos o tentam, lá nos surge um laivo de maturidade e de imediato tratamos de os fazer ficar em nós indefinidamente.


Sempre ouvi dizer que a diferença entre os putos – vá, completem la – e nós, adultos, são os brinquedos e... sim, brincadeiras e as companhias delas.


Mas as diferenças não são apenas essas. São também as ATL – para quem ainda não sabe o que são outros putos além de nós a correr pela casa, são as Actividades de Tempos Livres.


Enquanto muitos putos por esta altura já começam a ver o fim às férias e o início das ATL, em centros de actividades ou nas escolas, eu vou Estrada Fora para o meu ATL. Há muito que o queria fazer, tinha de ser algo de único e, finalmente consegui. Não só na actividade, mas também no local, que é único logo no nome.


Sem grandes receios (pelo menos à primeira vista), mas certamente com medidas preventivas, tipo catalogação de peças e ferramentas, a Unik lá me abriu a porta para um dia de Actividades de Tempos Livres na oficina, à volta de motos para montar e desmontar, motores para abrir e fechar... Enfim, todo um mundo de sonho para qualquer puto que gosta de motores e que sempre quis ver quantas peças é que estão a mais num motor e não servem para nada.


A aventura começa e, enquanto isso, há dores de cabeça que já se começam a sentir e muitos arrepios por várias costas acima!


Ferramentas e parafusos, preparem-se, estão prestes a conhecer uma nova realidade.

(Foto: Unik Edition)

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo