• Estrada Fora

Uma voltinha ali ao Sol ao som de David Bowie e já volto.. um dia, quem sabe.

Todos os Roadster do mundo, e demais primos de quatro rodas sem capota, são exímios em passeios ao Sol. Mas há um que, sendo deste mundo não está nele, e em vez de voltas Estrada Fora ao solinho, está completamente Fora de Estrada... Fora deste mundo, no espaço a dar voltas ao Sol!



Lançado a 6 de Fevereiro de 2018 quando do primeiro voo do Falcon Heavy para o espaço, e como manobra de publicidade e marketing não apenas das empresa de exploração espacial de Elon Musk, mas também da Tesla, o Roadster ainda não parou de fazer quilómetros.


Tanto que já ultrapassou o limite da garantia 28.804 vezes!!! Isso mesmo, em pouco mais de dois anos este Tesla Roadster já totalizou mais de 1.668.820 de km e está já na segunda órbita à volta do Sol.



E, se a bateria ainda estiver a funcionar, o Starman, que tripula o Roadster, terá já ouvido o “Space Oddity” mais de 200.000 vezes, num ouvido, e o “Is There Life on Mars?”, mais de 271.000 vezes, no outro!



Como se tal não fosse só por si impressionante, este dois lugares sem capota, que tem por base um chassis Lotus, está a deslocar-se a uma estonteante velocidade de 78.266 km/h... O que faz dele o carro mais rápido do universo... Pelo menos, do conhecimento humano.


Por esta altura, e isto muda a cada segundo, o Tesla Roadster está 19,05 minutos luz da Terra e a aproximar-se. Uma curiosidade Aí Prá’s Curvas para acompanhar a qualquer momento no site Onde Está o Roadster.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo